Trânsito

Mudanças no acesso ao Porto entram em vigor

Medidas para organizar o trânsito de caminhões alteram o sentido em quadras de quatro ruas

Carlos Queiroz -

Já estão em vigor as novas orientações para o trânsito de entrada e saída da cidade pela rua Saturnino de Brito, rota de acesso ao Porto de Pelotas. Quatro quadras sofreram mudança no sentido do fluxo de veículos e passaram a mão única. As ruas que tiveram alterações em alguns trechos são: Manduca Rodrigues, Almirante Tamandaré, Santos Dumont e Uruguai.

A STT concluiu, nas ruas do acesso ao Porto, a sinalização horizontal - pintura de demarcações, faixas de segurança, avisos de Pare em algumas esquinas e colocação de tachinhas divisórias das pistas = e vertical (placas de trânsito).

O diretor de Trânsito da Secretaria de Transportes e Trânsito (STT), Flávio Alam, explica que as medidas buscam melhorar a segurança, tanto para os pedestres quanto para os veículos, ao reduzir os riscos de acidentes, uma vez que irá aumentar, em breve, o fluxo de caminhões que se dirigem ao Porto.

Acesso ao centro
- Quem entra na cidade pela Saturnino de Brito e quer se dirigir ao Centro deve fazer o contorno, dobrando à direita na Manduca Rodrigues e logo tomar à esquerda na Almirante Tamandaré, Santos Dumont e Uruguai, encontrando novamente a Manduca, ou tomar a Uruguai à direita e seguir até a Santa Tecla ou a General Osório e de lá tomar à esquerda, em direção ao Centro.
- Outra alternativa para acesso ao Centro é seguir pelo trajeto do Porto (rua Conde de Porto Alegre), dobrando à esquerda na General Osório ou em outras mais adiante (15 de Novembro ou Félix da Cunha).

Visita
O diretor-superintendente do Porto do Rio Grande, Janir Branco, esteve em Pelotas na tarde desta terça-feira (4) para visitar as operações do terminal de toras de madeira no Porto. A movimentação de caminhões já iniciou no complexo, que pretende carregar uma barcaça por dia com destino a Guaíba. O projeto envolve os dois portos, gerando emprego e renda na Zona Sul. As toras de madeira irão a Guaíba pela hidrovia para serem transformadas em celulose e, depois, pelo mesmo modal, desembarcam em Rio Grande para aguardar os navios de longo curso.

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